Tuesday, February 10, 2015

Arte Viva

És a mais bela obra
Esculpida pela maestria da Mãe Natureza,
Modelada aos moldes da tua imperfeição
Que é tão perfeita!
Terias sido a inspiração vitruviana de Da Vinci
E és a minha inspiração poética por excelência.
E esta inspiração é uma concessão
Para tocar-te,
Como se fosses um diamante bruto
Perdido em terra apodrecida
E maculado por mãos de sujos garimpos,
E lapidar-te por dentro,
Neste teu caos visceral,
E transformar-te na tua própria garimpeira
Até que te apercebas da raridade que és
E do valor que tens para este simples andarilho
Que vê nos teus quilates
O peso bruto do afeto.
Nos teus passos tortos e cambaleantes
Está o ritmo da minha harmonia palpitante
Na tua expressão infantil está a pureza
De uma megera que fere sem se armar,
Nos teus cabelos vagabundos
Estão as curvas da perdição
Neste caminho que sigo em tua busca,
Na tua voz está o pirógrafo que me incendeia,
Na tua ausência está a poesia que me corrói
E no teu nome está a assinatura
Da única expressão artística
Exposta no museu do meu coração.

No comments:

Post a Comment